Telemedicina projeto piloto do INSS
INSS Perícia Médica com Uso de Telemedicina
Desde a última terça-feira (12) o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu a realização de perícias médicas para revisão do auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença).
Link patrocinado
A decisão de suspender as revisões foi tomada segundo o (INSS) por conta do aumento dos casos de Covid-19 provocado pela variante ômicron. A suspensão não vale para os "casos de mutirões de realização de perícia médica que já estavam previamente programados e com viagens definidas".
Nesta quinta-feira (dia 13) segundo portaria publicada, no Diário Oficial da União, a suspensão ocorre devido às medidas de "enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do corana vírus (Covid-19)".
O governo editou uma portaria que institui uma experiência-piloto com telemedicina em perícias médicas. O ato, que cumpre uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), foi publicado na edição desta quinta-feira (dia 13) do Diário Oficial da União (DOU).
O INSS por meio de nota, informou que as perícias que foram suspensas serão remarcadas para o segundo semestre de 2022. E que o instituto irá comunicar os segurados sobre a nova data de remarcação. O INSS acrescentou que os segurados convocados para o Programa de Revisão que tiveram a perícia suspensa continuarão recebendo o benefício normalmente, até serem atendidos pela Perícia Médica.
O governo editou uma portaria que institui uma experiência-piloto com telemedicina em perícias médicas. O ato, que cumpre uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), foi publicado na edição desta quinta-feira (dia 13) do Diário Oficial da União (DOU).
José Carlos Oliveira, o presidente do INSS, no dia (13), mais de 50% dos benefícios do INSS são referentes a benefício por incapacidade. Já Lorenzoni disse que a telemedicina também vai contribuir para compensar a perda de dez mil colegas do INSS que se aposentaram nos últimos três anos e não foram substituídos.
A Perícia Médica com Uso de Telemedicina (PMUT) — como é chamada a experiência-piloto — será realizada em dez prefeituras: Francisco Morato (SP); Minas Novas (MG); Vassouras (RJ); Santo Augusto (RS); Olhos D'Água das Flores (AL); Corrente (PI); Pedro Gomes (MS); Ji Paraná (RO); Lábrea (AM) e Botas de Macaúbas (BA).
Fique por dentro das noticias seguindo nossa pagina do instagram👇
Nossa missão é deixar sempre vocês antenados na vida acadêmica e profissional. Nosso site é acessível ao publico em geral; pois nossos leitores pode acessar diversos assuntos pertinentes do cotidiano , como notícias de saúde, trabalho, editais de concurso, divulgações de prazos, metas, cursos, seminários, campanhas... tudo em só lugar!!
Seja bem vindo ao nosso sumário de notícias!
Desejamos sucesso a todos nossos leitores!
Seja um seguidor do nosso sumário de notícia!
Acesse aqui nosso instagram 👇👇
Comentários
Postar um comentário