Aproveite; Congresso de Neuropsicomotricidade e Transtornos de Aprendizagem
Neste Sábado (27) de Agosto, Congresso de Neuropsicomotricidade e Transtornos de Aprendizagem! Aprenda como a criança pode se desenvolver de maneira mais fácil, conhecendo seu cérebro, sua flexibilidade cognitiva, a micromotricidade e a memória de trabalho -fundamentais para o desenvolvimento cognitivo em sala de aula. Para que uma criança aprenda, é necessário, primeiramente, compreender sobre o funcionamento do seu cérebro.
Siga o nosso instagram e fique por dentro de tudo 👉@sumariodenoticia
Partindo disso, existe uma habilidade dentro da função executiva dessa criança que denominamos de flexibilidade cognitiva, que faz com que ela se desenvolva com uma maior resiliência em relação a eventos negativos da vida, tornado-se mais flexível e tolerante aos erros e mudanças.
Link patrocinado
Outro fator importante para o seu desenvolvimento são as questões do desenvolvimento da micromotricidade e sua memória de trabalho. Pois essas habilidades, quando bem desenvolvidas, potencializam a criança a alcançar um grau maior de desenvolvimento, motor, cognitivo, afetivo e social.
Quando as crianças têm dificuldades nesses aspectos, elas podem apresentar rigidez cognitiva, falta de flexibilidade e dificuldade para mudar seus comportamentos inadequados, criando padrões em déficits, instabilidade e inibição motora, dispraxia, lateralidade cruzada, dificuldade para processar as informações, acompanhar as atividades de sala de aula e muitas outras dificuldades.
Link patrocinado
Porém, quando estas habilidades são desenvolvidas, os problemas também são resolvidos e cabe ao professor ter conhecimento necessário para intervir de forma correta com essas crianças em sala de aula.
Para esclarecer esse tema, queremos te convidar para o Congresso de Neuropsicomotricidade e Transtornos de Aprendizagem. Vamos ensinar você em como desenvolver todos estes aspectos acima em suas crianças. Vem com a gente!
Quem deve participar?
Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, APAEs, Professores, Psicopedagogos, Professores do Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Professores de Educação Física e Psicólogos.
Link patrocinado
Siga o nosso instagram e fique por dentro de tudo 👉@sumariodenoticia
Comentários
Postar um comentário