Veja; Ministro da Educação anuncia novo piso do magistério

 

     Nesta segunda-feira (16) de Janeiro, O Ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou reajuste no piso salarial de professores para R$ 4.420,55. Um aumento de cerca de 14,945% Santana publicou nas redes sociais uma foto assinando portaria que estabelece o novo valor. Antes, o salário inicial era de R$ 3.845,63. 



     O reajuste havia sido divulgado em portaria interministerial nos últimos dias do governo de Jair Bolsonaro (PL) e agora foi confirmado pelo novo ministro. "A valorização dos nossos profissionais da educação é fator determinante para o crescimento do nosso país", escreveu Santana. Atualização acontece em janeiro. 


Link patrocinado


     A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) publicou no final da semana passada uma nota cobrando o reajuste no piso. Segundo representantes da categoria, o valor deveria ser cumprido já com a publicação da portaria, mas, tradicionalmente, estados e municípios só seguem o reajuste após anúncio do MEC



     O presidente da CNTE, Heleno Araújo disse: "Como nós estamos já na segunda quinzena de janeiro, precisamos ganhar agilidade em termos de anúncio para quebrar a resistência desses maus pagadores e fortalecer a luta dos nossos sindicatos".

Siga o nosso instagram e fique por dentro de tudo 👉@sumariodenoticia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito do Recife sancionou um novo modelo de gratificação dos gestores da Educação

Prefeitura do Recife anuncia novo concurso público Reciprev

Alerta Concurso público Professor - Edital Nº 1 da SEE – PE de 31 de maio de 2022