Pernambuco abre seleção simplificada com 1.662 mil vagas

 



     Nesta sexta-feira (17) de Junho, A SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO, MARÍLIA RAQUEL SIMÕES LINS e o SECRETÁRIO DE SAÚDE, ANDRÉ LONGO ARAÚJO DE MELO, resolver abrir Seleção Pública Simplificada visando à contratação temporária de 1.662 (um mil seiscentos e sessenta e dois) profissionais de saúde, sendo 380 (trezentos e oitenta) Médicos, 1.168 (um mil cento e sessenta e oito) Analistas em Saúde, 17 (dezessete) Engenheiros de Segurança do Trabalho e 97 (noventa e sete) Assistentes em Saúde, para atender a necessidade de interesse público da Secretaria de Saúde, observados os termos da Lei nº 14.547, de 21 de dezembro de 2011.

Acesse aqui o Edital


Siga o nosso instagram e fique por dentro de tudo 👉@sumariodenoticia


Link patrocinado


     Entre as principais áreas contempladas está a assistência pediátrica para enfrentar o aumento de casos respiratórios em bebês e crianças. Das 380 vagas disponíveis para especialidades médicas, 122 são destinadas, exclusivamente, para profissionais que atuam na assistência pediátrica e neonatal. Para atendimento a este público específico, o certame contempla as especialidades de médico cirurgião pediátrico (12); médico intensivista pediátrico (10); médico neonatologista (48); médico neurologista pediátrico (5); médico pediatra (41), além de médico cardiologista pediátrico (6). Também estão sendo disponibilizadas 79 vagas para fisioterapeutas respiratórios.



    "Como anunciamos, o Estado de Pernambuco já havia convocado todos os intensivistas pediátricos e neonatologistas, e praticamente todos os pediatras aprovados no concurso da pasta, ao longo dessa pandemia. Com a abertura constante de novos leitos e por possuirmos a maior rede para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) em crianças do Nordeste, a seleção visa reforçar as equipes e garantir o cuidado a esse público no Estado. Já abordamos, igualmente, sobre o esforço em colocar novos leitos em operação, justamente, pela dificuldade em fechar as equipes e pelo quadro de escassez de médicos especializados em todo o país, tanto na rede pública, como na privada. Diante disso, esperamos que a seleção supra nossas expectativas de forma célere", afirma o secretário estadual de Saúde, André Longo. Pernambuco conta, atualmente - apenas para este público - com 302 leitos hospitalares, sendo 148 de UTI e 154 de enfermaria.

     As inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico:


     A partir da próxima segunda-feira 20 de Junho até o dia 4 de julho. O resultado final será divulgado no dia 29 de Julho de 2022. A seleção pública é constituída de única etapa, por meio de avaliação curricular.
     Vagas – As especialidades médicas contempladas serão: médico cardiologista adulto e pediátrico, anatomopatologista, cirurgião geral e geral pediátrico, cirurgião vascular, clínico geral, endoscopista, infectologista, médico intensivista adulto e pediátrico, médico neonatologista, neurocirurgião, neurologista adulto e pediátrico, médico pediatra, médico em radiologia e diagnóstico por imagem, médico regulador, médico tocoginecologista, traumato-ortopedista e urologista.


Link patrocinado





    A seleção simplificada contemplará ainda os profissionais de assistência social, biólogos, biomédicos, enfermeiro assistencial, enfermeiro obstetra, regulador, sanitarista e enfermeiro uteísta, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, fonoaudiólogo, veterinário, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, técnico de enfermagem, técnico de imobilização ortopédica, técnicos de laboratório, necropsia e radiologia.
      Determinar que o processo seletivo de que trata o item anterior terá prazo de validade de 24 (vinte e quatro) meses, prorrogável por igual período, a contar da homologação do resultado final, publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco.
      Instituir a Comissão Coordenadora do certame, responsável pela elaboração das normas e pelo acompanhamento da execução do processo seletivo, ficando, desde já, designados os seguintes membros, sob a presidência do primeiro:



     Estabelecer que é da responsabilidade da Comissão Executora, a ser designada pela Secretaria de Saúde, a criação de todos os instrumentos necessários para inscrição, avaliação curricular, recebimento dos recursos, elaboração e divulgação dos resultados, além de todos os comunicados que se fizerem necessários.


Link patrocinado


     Estabelecer que a contratação temporária mencionada nesta Portaria Conjunta será por até 12 (doze) meses, podendo ser prorrogada por igual período, até o prazo máximo de 06 (seis) anos, observados os prazos da Lei 14.547, de 2011.

Siga o nosso instagram e fique por dentro de tudo 👉@sumariodenoticia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito do Recife sancionou um novo modelo de gratificação dos gestores da Educação

Prefeitura do Recife anuncia novo concurso público Reciprev

Alerta Concurso público Professor - Edital Nº 1 da SEE – PE de 31 de maio de 2022