Revisão de vida; Consegui imagina triplicar o valor da sua aposentadoria?

 


     No final de fevereiro de 2022, o Supremo Tribunal Federal (STF), garantiu aos aposentados do INSS o direito à revisão da vida toda.



     A luta dos aposentados é por um benefício melhor, já que houve um problema durante a transição da Reforma da Previdência de 1999.


                               O que é a revisão da vida toda do INSS?

     A revisão da vida toda é uma ação judicial que busca reverter os efeitos negativos causados pela Reforma da Previdência de 1999, em algumas aposentadorias.


     O que de fato aconteceu, foi que as pessoas que se aposentaram após 29 de novembro de 1999 e já contribuíram antes de 1994, não tiveram essas contribuições contabilizadas e, por isso, foram prejudicadas na hora de se aposentar.


Importante: Vale lembrar que 1994 foi o ano da implantação do Plano Real.


     Portanto, as pessoas que contribuíram para a previdência durante outros planos econômicos não tiveram seus salários contabilizados e podem ter saído no prejuízo na hora do cálculo para receber a aposentadoria. Como funciona a revisão da vida toda em 2022?

     A revisão da vida toda funciona como uma revisão de benefícios do INSS para aquelas pessoas que já contribuíram para a previdência antes de 1994.  A ação judicial deve ser solicitada pelo beneficiário do INSS com o auxílio de um especialista da área.


Link patrocinado


     Este profissional deverá ter acesso a todos os documentos que comprovem os valores recebidos no período, a fim de realizar o cálculo. Este cálculo é fundamental para que se possa dar entrada na ação de revisão da aposentadoria.


     E somente após esse cálculo é que o especialista pode informar se vale ou não a pena entrar com a ação judicial.


Link patrocinado


                          Quem tem direito à revisão da vida toda?

     Você deve estar pensando que todas as pessoas que se aposentaram após 26 de novembro de 1999 têm direito à revisão da vida toda, não é mesmo? Mas não é verdade!



     Com base nas regras do INSS, é preciso ter solicitado a aposentadoria nos últimos 10 anos, porém, antes da última Reforma da Previdência de 2019. Como solicitar a revisão de aposentadoria? Para a solicitar a revisão de aposentadoria é muito importante consultar um especialista.




Link patrocinado


     Foi exatamente isso o que aconteceu com Mario Cezar de Azevedo, de 73 anos. O idoso foi um dos beneficiados pela revisão de vida toda da aposentadoria. Anteriormente, o aposentado ganhava R$ 2.000 e, após revisão, passou a ganhar R$ 5.000.




     Mario trabalhou com entrega e retirada de equipamentos de construção civil. Após se aposentar, Mario entrou na Justiça em 2018 e venceu a causa em outubro de 2020. Vale destacar que o idoso conseguiu aumentar o valor antes do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovar a revisão da regra.

     Vale lembrar que é necessário pedir a revisão em até dez anos, contados a partir do mês seguinte ao pagamento da primeira aposentadoria. Na prática, isso significa dizer que se um aposentado começou a receber o valor em outubro de 2010, ele poderia fazer o pedido na Justiça até novembro 2020.

Siga o nosso instagram e fique por dentro de tudo 👉@sumariodenoticia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito do Recife sancionou um novo modelo de gratificação dos gestores da Educação

Prefeitura do Recife anuncia novo concurso público Reciprev

Alerta Concurso público Professor - Edital Nº 1 da SEE – PE de 31 de maio de 2022